Abraço de menino com Down a amiga na igreja viraliza e emociona

Um vídeo de um abraço entre um menino com Down e seu amigo na igreja depois de meses sem se verem devido às restrições da pandemia se tornou viral nas redes sociais e se tornou notícia internacional.

Grady boy Witkowski, de 11 anos, compareceu aos cultos de domingo com sua família na Liquid Church em Parsippany, NJ, mas a pandemia de Covid-19 interrompeu essa rotina por 15 meses.

No último ano e meio, Grady perguntou quando poderia voltar à igreja sem entender a gravidade da pandemia.

Agora que a pandemia está diminuindo nos Estados Unidos, Grady conseguiu retornar ao seu lugar favorito no mundo, a Igreja – que, de acordo com sua mãe Erin Witkowski, tem um ministério florescente para necessidades especiais .

“Eles abrem um lugar para qualquer criança – não importa quais sejam suas necessidades ou deficiências. Eles abrem um caminho para que essas crianças participem”, disse Witkowski em referência à síndrome de Down de seu filho, durante uma entrevista por telefone à emissora Fox News.

A família mora a 1h30 de distância da igreja, mas faz o longo trajeto semanalmente por considerar que o investimento da Liquid Church no ministério para crianças com necessidades especiais faz diferença na vida de Grady.

“Cada criança com necessidades especiais que vai lá recebe um amigo para acompanhá-los durante o culto infantil”, explicou Erin, que tem outros três filhos. “Isso lhes dá a oportunidade de estar com as outras crianças, se divertir, adorar e aprender”.

Grady e sua família puderam retornar à Liquid Church no dia 11 de julho e sua alegria ao reencontrar a amiga, Katy Herridge, foi documentada em um vídeo no Instagram por sua mãe, que gerou dezenas de milhares de visualizações.

“Lágrimas correram para ver este momento”, disse a mãe de Grady, acrescentando que o reencontro “foi surreal depois de uma pausa de 15 meses”.

“É seu lugar favorito em todo o mundo porque é uma igreja que abre caminho para ele de uma forma descontroladamente amorosa e acolhedora. Ver Grady e Katy reunidos de uma maneira tão bela foi épico! Sinto que sentimos um gostinho do céu na manhã de domingo na forma de aceitação e inclusão”, acrescentou Erin à Fox News.