Aprenda como migrar as conversas do Whatsapp para o Telegram

A disputa entre Whatsapp e o Telegram continua, nas últimas semanas ganhou mais um capítulo devido o WhatsApp ter anunciado mudanças em sua política de privacidade. O Telegram que não é besta, disponibilizou um novo recurso que permite que os usuários troquem de mensageiro sem deixar para trás o histórico de conversas. O Whatsapp perdeu 25 milhões de pessoas, que migraram para o concorrente em apenas três dias.

Nova Função disponível no iPhone (iOS) e Android, aumenta a disputa entre os aplicativos.

Você pode migrar todo o histórico de uma conversa, incluindo imagens, áudios, vídeos e documentos trocados (desde que ainda estejam salvos no aparelho), de chats privados (com uma pessoa) ou de grupos. A partir do momento que os contatos estão no Telegram, a conversa já pode ser iniciada por lá e a migração ser feita. Com essa possibilidade, para trocar do WhatsApp para o Telegram, resta querer.

A função em questão é bem simples de ser utilizada e, além de funcionar também com grupos, não requer a instalação de aplicativos de terceiros no seu celular. A seguir, veja como migrar conversas para o Telegram a partir de aplicativos como WhatsApp, Line e KakaoTalk.

Importante
O primeiro passo é atualizar os aplicativos antes de fazer a migração. Para usuários Android, basta acessar o menu na área de pesquisa da Play Store, escolher a opção “Meus apps e jogos” e atualizar os aplicativos.

Em celulares iPhone, com sistema iOS, acesse a App Store e a opção “Atualizações”.

Aprenda como migrar as conversas do WhatsApp para o Telegram

1 – Acesse o chat da conversa no WhatsApp, qual deseja enviar para o Telegram;
2 – Toque no nome do contato ou grupo, no topo do app (no Android, é o menu dos três pontos, no canto superior direito e depois em “Mais”);
3 – Role a página e selecione a opção “Exportar conversa”;
4 – Escolha se deseja anexar a mídia ou não (para enviar fotos, vídeos e arquivos trocados);
5 – No menu de compartilhamento, escolha o Telegram;
6 – Selecione para qual chat deseja transferir as mensagens (cuidado para não enviar para a conversa errada) e toque em “Importar” — se a opção não aparecer, certifique-se de que o aplicativo está atualizado;
7 – Aguarde a importação para o Telegram ser concluída. Pronto!

Veja o vídeo:
(Isso funciona tanto para chats privados quanto para grupos)

Para mover uma conversa do WhatsApp no iOS, abra a página de Perfil do Contato ou Informações do Grupo no WhatsApp, toque em Exportar conversa e escolha o Telegram no menu Compartilhar.

No Android, abra uma conversa do WhatsApp, toque em ⋮ > Mais > Exportar conversa e escolha o Telegram no menu Compartilhar

As mensagens serão importadas para o dia atual, mas também incluirão os carimbos de data e hora originais. Todos os membros do chat no Telegram verão as mensagens.