Bem, saiba quais as 7 opções de lanches saudáveis

Para uma refeição intermediária saudável, o ideal é que você escolha alimentos compostos por carboidratos, proteínas e líquidos

Bem, saiba quais as 7 opções de lanches saudáveis 1

Cansada(o) de ficar na dúvida sobre o que comer no lanche? Para uma refeição intermediária saudável, o ideal é que você escolha alimentos compostos por carboidratos, proteínas e líquidos. A Mundo Verde listou sete opções de alimentos que trazem vários benefícios para saúde, devido as suas composições nutricionais.

1- Frutas: podem ser as frutas in natura, previamente cortadas ou que sejam fáceis de descascar. Além disso, uma ótima opção para consumir frutas de maneira prática são as frutas secas ou purês de frutas, que não contém adição de açúcar e conservantes.

2- Salgadinhos: existem salgadinhos saudáveis livres de aditivos químicos, como conservantes e aromatizantes artificiais, e com teor reduzido de sódio. Na hora da compra, prefira os elaborados com ingredientes naturais, como quinoa, milho e linhaça.

3- Bebidas: água, chás, água de coco e sucos de frutas podem fazer parte do lanche saudável. Opte pelos sucos naturais, escolha frutas com menor velocidade de oxidação como o abacaxi e a goiaba por exemplo para que os nutrientes sejam mantidos, quando não for possível prepara-lo escolha sucos sem adição de açúcar, adoçantes, aditivos químicos.

4- Biscoito de polvilho: opção leve e versátil para o lanche saudável. Além do tradicional, pode ser encontrado em outros diversos sabores, como queijo, cebola, linhaça e gergelim.

5- Castanhas: fontes de gorduras boas, vitaminas e minerais, podem ser consumidas junto com frutas para um lanche saudável e completo.

6- Queijos e iogurte: são boas fontes de proteína. Para armazená-los, o ideal é na lancheira térmica para preservar a temperatura ideal até a hora do lanche, caso não tenha uma, coloque o iogurte no freezer até congelar, ao sair de casa coloque na lancheira comum e até a hora da refeição ele estará descongelado e seguro para o consumo.

7- Patês: um patê fit é uma ótima opção de recheio para sanduíche. Eles podem ser preparados com ricota ou cottage misturados a cenoura e atum. Na geladeira, os patês duram até 5 dias.