Call of Duty: Warzone é um battle royale grátis para PC e consoles

Call of Duty: Warzone tem battle royale com 150 jogadores e modo Saque (Plunder); jogo chega para PS4, Xbox One e PC

A Activision anunciou oficialmente Call of Duty: Warzone, um battle royale que é gratuito para jogar: sua equipe é composta por três membros, e 150 jogadores se encontram no mapa de Verdansk para tentarem ser os últimos sobreviventes. O título traz ainda um novo modo chamado Saque (Plunder), e estará disponível globalmente no PS4, Xbox One e PC nesta terça-feira (10).

O modo Battle Royale de Call of Duty: Warzone coloca 150 jogadores em uma cidade chamada Verdansk, divididos em esquadrões de três, que lutarão para serem o último time sobrevivente. Graças ao cross-play, cada batalha pode reunir usuários de diferentes plataformas.

Você encontrará missões secundárias, chamadas Contratos, espalhadas pelo mapa: elas dão recompensas como dinheiro (virtual), pontos de experiência e armas. Também é possível visitar Estações de Compra para obter Melhorias de Campo, Killstreaks ou Tokens de Reanimação que trazem de volta os membros abatidos da equipe.

Call of Duty: Warzone é um battle royale grátis para PC e consoles 1

Há aqui uma mecânica de respawn chamada Gulag: ao morrer pela primeira vez, o jogador é levado para uma batalha de Atirador 1v1, na qual o vencedor retorna a Verdansk e o perdedor é eliminado de vez.

Também é possível comprar um Kit de Autorreanimação para se curar e continuar a partida. E, se um membro do seu esquadrão for morto, você pode trazê-lo de volta adquirindo um Token de Reanimação. Como você pôde notar, o jogo é repleto de oportunidades para microtransações — assim como praticamente todo free-to-play.

Além do modo Battle Royale, Call of Duty: Warzone traz o modo Saque (Plunder): os times concorrem entre si para coletar a maior quantidade de Dinheiro possível completando Contratos, buscando Caixas de Suprimentos e eliminando oponentes. Aqui, cada jogador tem respawns ilimitados.

Call of Duty: Warzone é um battle royale grátis para PC e consoles 2

Warzone é integrado com CoD: Modern Warfare
Warzone é uma experiência que complementa o mundo de Call of Duty: Modern Warfare. Os jogos têm a mesma Loja de Itens e o mesmo Sistema de Passe de Batalha, que permite desbloquear duas novas armas funcionais grátis, até 300 pontos COD, cartões de visita e mais.

Além disso, quem comprar Modern Warfare no futuro poderá transferir todo o progresso e itens de Warzone. Se você já tiver Modern Warfare instalado no seu console ou PC, o download do novo jogo pesará entre 18 GB e 22 GB. Caso contrário, você terá que baixar de 83 GB a 101 GB.

Call of Duty: Warzone estará disponível em 10 de março de 2020 para PS4, Xbox One e PC às 12h (horário de Brasília) para quem possui Modern Warfare, e às 16h para o público em geral.

Call of Duty: Warzone é um battle royale grátis para PC e consoles 3

Com informações Activision.