“Canela de Pedreiro”: truques mostram como gelar cerveja rápido

‘Capa branca’, ‘véu de noiva’ e ‘canela de pedreiro, não importa o apelido, o importante é está gelada na hora de beber, vamos lhe mostrar dois truques para gelar a cerveja rápido em 20 min.

"Canela de Pedreiro": truques mostram como gelar cerveja rápido 1

Ai você esta com aquela sede de tomar uma cervejinha gelada com os amigos e quando pega a sua cerveja ela está quente! Não a nada pior não é mesmo ? então hoje você vai aprender neste post como gelar cerveja rápido:

Primeiro truque:

O mais eficaz deles é misturar, dentro de uma caixa de isopor, gelo, sal e álcool. Para cada saco de gelo, se usa um litro de água, um litro de álcool e 500g de sal. É importante que todas as latinhas ou garrafas mergulhem totalmente na mistura para que fiquem geladas mais rápido. Nesse caso, é recomendado que as garrafas ou latinhas sejam lavadas antes de serem consumidas, evitando que o gosto salgado da mistura passe para a bebida.

E quem não tiver algum dos ingredientes para mistura em casa, pode usar o método do guardanapo, uma maneira rápida, simples e que não gasta nada, basta alguns guardanapos de papel e água, enquanto isso você pode ir comendo alguns aperitivos com seus amigos.

Confira o segundo truque:

"Canela de Pedreiro": truques mostram como gelar cerveja rápido 2
SONY DSC

"Canela de Pedreiro": truques mostram como gelar cerveja rápido 3

Basta enrolar cada lata ou garrafa com um guardanapo ou papel toalha, molhar e colocar no congelador ou isopor com gelo. Essa técnica funciona bem porque, por ser fino, o papel molhado congela rapidamente a aumenta a superfície de contato da embalagem da cerveja com temperaturas mais baixas. Com essa técnica, cada lata ou garrafa gela em mais ou menos 20 minutos.

Obs.: Nos testes que fiz a cerveja gelou em 5 minutos, depende também do gosto de cada pessoa e do seu congelador/freezer…