Como revelar seus negativos de filme antigo usando aplicativo

Quem tem mais de 25 anos com certeza vai lembrar das câmeras fotográficas com filme! Aquela alegria de poder comprar um filme de 36 poses e a ansiedade de esperar no mínimo 48 hrs pra conseguir ver as fotos daquela viagem, festa ou qualquer outro evento digno de registro.

E quando finalmente pegávamos as fotos pra ver vinha aquele misto de emoções: a alegria de rever as lembranças e a tristeza de ver que algumas queimaram, outras ficaram com uma imagem uma por cima da outra ou que você gastou 5 poses – das 36 – tirando foto do nada! Hahaha

Então se você tem foto antiga e tá querendo ter a imagem delas digitalizada, aqui vai a dica de como usar o app Filmbox.

Com a ajuda de uma fonte de luz, o FilmBox transforma a câmera do seu telefone em um leitor de filme inteligente. Em seguida, ele inverte as cores negativas em positivas e realça a imagem, resultando em uma bela e brilhante fotografia esperando para ser revelada. Com um toque de um botão, você pode capturar a imagem que é salva como uma foto digital no aplicativo.

O aplicativo em si é bastante simples de usar, mas gostaríamos que você considerasse as dicas a seguir para obter os melhores resultados de verificação possíveis.

Como fazer a revelação: (Android / IOS)
Como o aplicativo requer a digitalização de tiras de filme contra uma fonte de luz de fundo, é melhor garantir que a sala em si esteja escura ou com pouca luz, com a luz de fundo sendo a única fonte de luz na sala. Isso evita clarões e reflexos nas digitalizações. Então desligue as luzes 🙂

O scanner do aplicativo requer uma fonte de luz de fundo que iluminará a imagem real do filme que você está digitalizando. Você pode abrir facilmente uma tela branca em um tablet ou computador ou usar o link photomyne.com/backlight fornecido no aplicativo. Certifique-se de que o dispositivo em que você configurou a luz de fundo esteja definido com a configuração de brilho mais alta possível.

Crie uma fonte de luz de fundo para revelar as imagens em sua tira negativa

Comece a digitalizar na frente da luz:
Depois de configurar a fonte de luz de fundo, pegue uma tira de filme e segure-a (firmemente) na frente da luz. Recomendamos segurar a tira verticalmente enquanto garante que os orifícios da tira (borda perfurada) estejam incluídos na tela de digitalização.

Sinta-se à vontade para digitalizar usando o botão de captura do aplicativo ou ative o controle de voz (ao lado) para uma ação de digitalização fácil com as mãos livres – basta dizer “Ir” e o aplicativo fará uma imagem de digitalização para você (atualmente disponível apenas em dispositivos iOS).

Mantenha a distância certa:
Evite segurar a tira de filme muito perto da tela de sua fonte de luz. Isso evita o aparecimento de uma foto pixelizada. Uma distância de cerca de 2 polegadas (ou 5 cm) deve ser suficiente.

Certifique-se de deixar algum espaço entre a tira de filme e a tela de luz de fundo

Mantenha seu dispositivo estável:
Um dispositivo estável significa imagens digitalizadas em foco, então faça o seu melhor para manter seu telefone o mais imóvel possível durante a digitalização (é por isso que usar o controle de voz para ativar as digitalizações é altamente recomendado aqui). Se precisar de ajuda para manter o telefone estático, considere o uso de um suporte ou estrutura semelhante para mantê-lo no lugar.

É isso. Veja como o aplicativo faz tudo sozinho. Ele detectará a imagem na tira de filme negativo, girará, inverterá e realçará as cores e, em seguida, cortará a parte da imagem nas margens do slide. Por último, ele salvará a imagem como uma foto digital no aplicativo.

As primeiras varreduras de filme são gratuitas. Se você deseja escanear mais, precisa comprar um plano de assinatura do aplicativo (opcional) que geralmente vem com um período de teste gratuito.