Como tirar manchas deixadas por outra roupa

Às vezes sem querer, manchamos aquela nossa roupa favorita e ficamos doidas tentando encontrar uma solução! Isso aconteceu comigo essa semana! Sem querer manchei um blusa de renda branca, não vi e misturei a blusa com roupas coloridas na máquina! Resultado: Um verdadeiro desastre! Minha blusa branca ficou manchada de preta, um horror! Mas pesquisando na net encontrei algumas dicas, uma delas serviu para mim e consegui recuperar a minha blusa! Por isso resolvi postar para ajudar as mulheres aflitas como eu!

1ª Dica:

Você não prestou atenção e uma peça de roupa escura manchou sua roupa na máquina de lavar, (meu caso!). De preferência, não a deixe secar com a “nova cor”. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e ferva por uns 5 minutos, depois é só enxaguar, (foi o que solucionou o meu problema!), você também pode usar sabão de coco cortado em pedacinhos em vez do sabão em pó.

2ª Dica:

Se a roupa machada for branca, é só colocar em um balde com água e 4 tampinhas de água oxigenada, deixando a roupa de molho durante toda a noite. Pela manhã é só enxaguar e colocar para secar no varal.

3ª Dica:

Outra dica para roupas que ficaram coloridas por outras roupas é deixar de molho em um balde com água e a mesma quantidade de vinagre branco. Depois de um tempo, retire a roupa dessa mistura e jogue um pouco de álcool diretamente sobre a área que está machada e retorne a roupa para o balde. Deixe de molho por cerca de 5 horas seguidas. Depois é só retirar as peças desse balde e colocá-las para bater novamente na máquina, apenas com sabão em pó. Deixe secar naturalmente.