Decoração de Natal simples e fácil: veja como fazer

Confira algumas dicas para gastar pouco e não ter muito trabalho neste fim de ano

Você já deve estar pensando na ceia de Natal e preparando a lista de compras para preparar um jantar incrível para a família, como peru, tender, pavê, farofa, salpicão, entre outras. Se você vai receber as pessoas em casa para o Natal e gosta de enfeitar a casa, já deve estar pensando também na decoração de Natal. Dá para deixar a casa bem bonita e natalina sem gastar muito e sem ter muito trabalho. Quer algumas dicas? Veja a seguir como fazer uma decoração de Natal simples e fácil:

Decoração de Natal simples e fácil: veja como fazer 1
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Decoração de Natal simples e fácil
Pinha: uma forma simples de decorar

As pinhas são enfeites tradicionais de Natal e podem ser usadas de diversas formas: você pode pendurá-las com fitas, fazer guirlandas, colocá-las em potes de vidro… Elas são fáceis de encontrar e você pode customizá-las pintando com tinta dourada ou prata.

Decoração de Natal simples e fácil: veja como fazer 2
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Rolhas para fazer pequenas árvores de Natal

Adora vinhos e tem muitas rolhas guardadas? O Natal é uma ótima oportunidade de usá-la para a decoração. Grude-as com cola quente ou fita crepe para formar uma árvore de Natal.

Decoração de Natal simples e fácil: veja como fazer 3
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Velas dentro de copos de vidro

Quer deixar o clima mais aconchegante? Use velas para decorar a mesa e a casa. Uma forma de apresentação é usar os suportes de velas dentro de copos: além de bonito, é mais seguro.

Decoração de Natal simples e fácil: veja como fazer 4
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Decore as velas com o que você tem em casa

Tem velas grandes e quer usá-las na decoração de Natal? Experimente decorá-las com canelas em pau, fitas ou pedaços de tecido.

Decoração de Natal simples e fácil: veja como fazer 5
Foto: Shutterstock / TudoGostoso

Luzes de Natal em garrafas ou potes de vidro

As luzinhas de Natal não precisam ficar limitadas à árvore: coloque-as dentro de potes ou garrafas de vidro. Sua casa vai ficar impecável de maneira simples e prática.