Gboard da Google apresenta um novo bug saiba como Corrigir

O que fazer quando o teclado do celular para de funcionar? Problema com Gboard aparece após atualização do teclado do Google no Android

Gboard da Google apresenta um novo bug saiba como Corrigir 1

É um dos produtos (aplicações) mais populares da tecnológica norte-americana. Chama-se Gboard e é o teclado oficial da Google, uma das apps mais instaladas nos dispositivos móveis Android. Todavia, por vezes com as novas atualizações surgem novos…bugs!

Esta é uma dessas instâncias, um pequeno erro ou bug como é commumente referido em inglês, está a assolar a nova versão. Por conseguinte temos aqui uma incapacidade de escrita “perfeita” utilizando o método de deslize ou Swipe para introdução do texto.

Esta funcionalidade do teclado Gboard está a afetar vários utilizadores de dispositivos móveis Android. Nesse sentido as suas preocupações foram primeiramente expressadas por um utilizador da rede Reddit. Do mesmo modo vários outros utilizadores se juntaram…

Em síntese, rapidamente nos apercebemos de que existe um problema com a mais recente versão do teclado Gboard da Google. Aliás, a equipa de desenvolvedores responsável já teve conhecimento do sucedido.

Gboard é o teclado da Google para Android e iOS
Nesse sentido já prometeram uma resolução em breve pouco depois de terem reconhecido a existência deste bug. Ainda assim, para todo e qualquer utilizador do teclado da Google, o Gboard, os desenvolvedores já proporcionaram uma medida de emergência. Isto é, uma forma de ultrapassar este bug na função de Swipe ou deslize para digitar texto. Todavia, a seu devido tempo chegará uma nova versão deste teclado extremamente popular junto dos utilizadores de dispositivos móveis Android.

Como arrumar o teclado do celular?
Quando o aplicativo para de funcionar em casos como esse, o recomendável para arrumar o teclado do celular é baixar um app alternativo até o bug ser solucionado pela fabricante. (veja no final da matéria algumas opções).

Como trocar teclado do celular
Passo 1. Para isso, acesse as configurações do sistema e desça a página até a opção “Idioma e entrada”;

Gboard da Google apresenta um novo bug saiba como Corrigir 2
Acesse as configurações e vá até “Idioma e entrada” — Foto: Reprodução/TechTudo

Passo 2. Para escolher outro teclado no sistema, selecione “Teclado padrão” e selecione a opção “Configurar métodos de entrada”;

Gboard da Google apresenta um novo bug saiba como Corrigir 3
Escolha o teclado padrão do celular — Foto: Reprodução/TechTudo

Passo 3. A página seguinte exibirá todos os teclados disponíveis no celular. Para configurar um novo app como padrão, ative a chave localizada à direita da opção selecionada.

Gboard da Google apresenta um novo bug saiba como Corrigir 4
Ative a chave para usar outro teclado padrão — Foto: Reprodução/TechTudo

Confira estes possíveis substitutos:

Gboard da Google apresenta um novo bug saiba como Corrigir 5

O Grammarly é um teclado que recentemente recebeu uma versão para Android. Antes disponível apenas para iOS, o Grammarly inicialmente era um serviço que, além de encontrar erros ortográficos em textos, também encontra plágios em documentos, onde é preciso submeter os textos e documentos para análise pelo site próprio. Além disso, ele te ajuda com dicas para aprimorar seu inglês, e possui sistema de encriptação de alto nível.

Baixar: Android / IOS

Gboard da Google apresenta um novo bug saiba como Corrigir 6

O Swiftkey é um dos mais famosos do mundo. Depois da compra dele pela Microsoft, ele recebeu uma atualização em março trazendo várias novidades, como a criação de adesivos dentro do próprio app, e envio e GIFs. Tanto é que essa última função foi decisiva para muitos para a adoção do Gboard, visto que com ele é possível enviar esse tipo de mídia, mesmo em aplicativos que não possuem suporte nativo para isso. Além disso, ele permite uma profunda personalização, para deixar o teclado conforme o gosto do usuário.

Baixar: Android / IOS

Chrooma
O Chrooma Keyboard é um teclado desconhecido que está em ascensão, e tem boa parte dos recursos que o pessoal que gosta de usar Gboard usa. GIFs, sugestões de emojis, gestos, modo de uso de uma mão, gestos, modo noturno e temas para personalização. Portanto, se mostra um bom substituto.

Baixar: Android