Golpe no WhatsApp 2021: conheça a nova fraude viral

Você recebeu uma mensagem estranha nos últimos dias? Atenção. Verifique o seguinte. Apesar de grande parte das pessoas ter mudado para o Telegram, o WhatsApp continua sendo um dos aplicativos preferidos para bate-papo, independentemente de suas políticas e condições terem mudado. Por meio dele, você pode enviar mensagens de texto para diversos contatos ao redor do mundo, bastando ter o número deles e a internet.

Porém, nos últimos dias o WhatsApp tem sido nublado por um novo spam que está circulando em várias conversas pelo mundo e surpreendendo, sobretudo, quem não o conhece. Você foi vítima da nova mensagem? Você recebeu uma notificação estranha?

Leia mais: Saiba como baixar e usar o APK Brasil TV New, o melhor aplicativo dos últimos anos para assistir TV, filmes e séries

Por meio das redes sociais, diversos usuários relataram ter recebido uma notificação bastante estranha e apenas foram incentivados a responder. Você sabe o que aconteceu com eles? Bem, aqui vamos dizer o que fazer nesses casos.

É importante destacar que o WhatsApp nunca envia mensagens de texto para você, portanto, você não deve prestar atenção toda vez que alguém se passar por cima da empresa e solicitar algum tipo de dado. Tenha muito cuidado!

Leia mais: “Canela de Pedreiro”: truques mostram como gelar cerveja rápido

ESTE É O NOVO SCAM DO WHATSAPP DE 2021
O golpe é bastante simples, já que o cibe criminoso não apenas age como se fosse um usuário perdido no WhatsApp , mas os mais desavisados ​​tendem a cair nesse velho truque.

A primeira coisa que você notará é estranha é que receberá uma mensagem de texto onde receberá o código de 6 dígitos com o qual você inicia o WhatsApp, assim que você baixa.

Nesse momento, o cibe criminoso escreverá para você por meio do aplicativo de mensagens solicitando o código. Se você der a ele, ele poderá acessar todos os seus dados instantaneamente e até mesmo fazer o download.

Basta nunca enviar a mensagem que chegou ao seu celular, basta apagar o texto e nunca mais vê-lo.

Leia mais: Saiba 10 perguntas para ver o circo pegar fogo no Instagram Stories

Deve-se observar que outra mensagem que espalha um vírus em suas conversas também está se espalhando rapidamente. Isso tem um link que redireciona para um site clonado semelhante ao Google Play.

Se você clicar nele e instalar o aplicativo mostrado, você pode ser vítima não só de hackers, mas de propagandas e até vírus.

Leia mais:
Conhecendo sua história e sua gente: Camaçari, tudo começou aqui
Como fazer geladinho gourmet de leite ninho com morango? Saiba agora!
Como fazer convite virtual grátis para whatsapp e instagram