Praia do Forte é destino ideal para quem quer curtir sem se distanciar da capital baiana

Praia do Forte é destino ideal para quem quer curtir sem se distanciar da capital baiana 1
Imagem: Divulgação

Até o final do ano, serão raríssimos os chamados ‘feriadões’. Mas para quem quer aproveitar os finais de semana para viagens curtas, sem se distanciar muito de capital baiana, a Praia do Forte pode ser um destino ideal – sobretudo para relaxar em um local pacato, seguro e cercado de verde. Um dos centros turísticos mais procurados no país, o vilarejo, pertencente ao município de Mata de São João, fica a apenas 80 km de Salvador e, além das belezas naturais, dispõe de opções para hospedagens que atendem a todos os bolsos.

Com o período de baixa estação, essa procura deve ser intensificada, de acordo com empresários locais. Uma delas é a proprietária do Hotel Via dos Corais e integrante da Turisforte, Rosa Brandão, que já incrementou novas opções no cardápio do restaurante, serviços diversificados para atendimento de todos os públicos, uma programação cultural de alto nível no hotel e, ainda, a possibilidade de hospedar pets. “Além do bom preço, o turista que realiza esse tipo de viagem de curta duração preza pelo conforto e pela variedade de opções”, pontua a empresária.

As trilhas, belezas naturais e os projetos da região, como é o caso do Tamar e da Baleia Jubarte também são atrativos para os turistas.