Saiba como colocar touch id no seu whatsapp

A muito tempo a espera, finalmente o WhatsApp liberou um recurso muito aguardado pelos seus usuários que impede terceiros de acessarem suas mensagens.

Agora, você pode adicionar mais um recurso de segurança, com o bloqueio do acesso ao whatsapp através da biometria, no touch ID ou facial, com o Face ID. Por enquanto foi liberada para os usuários IOS, mas em breve os usuários do Android terá este recurso disponível.

Este recurso você precisa fazer uma pequena configuração para que seja habilitado. Veja como ativar touch id whatsapp e o Face ID no iPhone.

Como configurar o Touch ID

1 – Na tela inicial vá em “Ajustes” e abra “Touch ID e Código”;

2 – Clique em “Adicionar impressão digital” e siga as instruções para concluir o processo.

O procedimento realizado acima foi feito com um iPhone com Touch ID. Porém, se seu iPhone tiver suporte Face ID, o procedimento será o mesmo.

Configurando o bloqueio do WhatsApp

1 – Agora que você ativou o recurso, vá até as configurações do WHATSAPP

2 – Na nova tela, clique em “Conta” e vá em “Privacidade”;

3 – Entre em “Bloqueio de tela” e marque a chavinha ao lado de “Solicitar Touch ou Face ID”. Além disso, tem opção de definir um tempo entre o uso do programa e a solicitação do processo de desbloqueio.

Pronto! Quando voltar a abrir o WhatsApp, já vai pedi autenticação do Touch ou Face ID. É importante lembrar que, mesmo com esta configuração, você continuará a receber notificações do WhatsApp, podendo até mesmo respondê-las sem ter que desbloquear o aplicativo.