Jovem baiano que foi de Salvador até Nova York de bicicleta na década de 1920

Jovem baiano que foi de Salvador até Nova York de bicicleta na década de 1920 1

Cruzar diferentes países de bicicleta é uma aventura para poucos. Se hoje em dia uma façanha dessas ainda impressiona, imagine na década de 1920. Pois ela foi realizada por um jovem baiano que pedalou de Salvador até Nova York.

Em 1927, às vésperas de completar 18 anos, Rubens Pinheiro pegou sua bicicleta Opel e partiu em direção à Big Apple. A ideia para a viagem surgiu durante uma aventura anterior. Quando ia a pé da capital baiana até o Rio de Janeiro, aos 16 anos, ele topou com o pernambucano Mauricio Monteiro, que viajava de bicicleta de Recife até Buenos Aires. O ciclista propôs que Pinheiro o acompanhasse, mas o adolescente recusou. Isso fez com que Monteiro o provocasse, dizendo que baianos não tinham coragem. Foi aí que Pinheiro prometeu realizar uma façanha ainda maior.

O jovem conseguiu juntar dinheiro para a viagem por meio de doações de comerciantes. Em sua bagagem, levou dez mil réis, algumas roupas, uma arma e um caderno com capa de couro de cobra que serviria de diário de bordo. “Quero conhecer Nova York sem ser em fotografia”, disse ao jornal Diário de Notícias quando partiu, em 15 de março de 1927.

Apesar de a jornada ter começado com um pequeno acidente que danificou sua bicicleta, Rubens não desistiu. Para se manter durante a viagem, o jovem arrecadava dinheiro fazendo malabarismos sobre duas rodas e pedindo ajuda a políticos. Além disso, ele sabia a importância da autopromoção: a cada cidade que chegava, logo procurava a imprensa para contar a sua história.

Em sua aventura, Pinheiro percorreu mais de 18 mil quilômetros e passou por 11 países. Na Venezuela, conseguiu uma contribuição de 5 mil bolívares do ditador Juan Vicente Gómez. Na Nicarágua, viajou ao lado do revolucionário Augusto César Sandino. No México, teve uma audiência com o presidente Emilio Portes Gil, que também contribuiu financeiramente para a viagem, além de facilitar a emissão do visto de entrada para os EUA.

Pinheiro chegou a Nova York no dia 1º de abril de 1929, dois anos depois de sair de Salvador. “Agora estou quebrado. É bom ver Nova York!”, afirmou o jovem aos jornalistas. Na cidade, o ciclista foi recepcionado pelo cônsul-geral do Brasil, Sebastião Sampaio, e recebeu um banquete de brasileiros residentes no Brooklyn. Depois disso, trabalhou lavando pratos e na General Motors, até que seu visto expirasse, em junho do mesmo ano.

O jovem voltou ao Brasil no navio Southern Cross. Seu desembarque no Rio de Janeiro foi ofuscado pela recepção à Miss Brasil Olga Bergamini de Sá, que estava na mesma embarcação, retornando do concurso de Miss Universo, nos Estados Unidos. Na então capital do Brasil, Pinheiro teve um breve encontro com o presidente Washington Luís. Ao retornar a Salvador, reuniu uma multidão em uma missa organizada por ele. Na ocasião, impressionou o público ao pedalar de costas na escadaria e na ladeira do Bonfim.

Nos anos seguintes, Pinheiro teve diversas atividades, como piloto do globo da morte em um circo e dono de um hospital de bonecas. Em 1979, quando sua viagem completou 50 anos, foi homenageado com uma nova missa e uma comemoração na Praça Municipal. No mesmo ano, publicou um livro contando suas façanhas ciclísticas. O aventureiro morreu em 1981, aos 71 anos.

Jovem baiano que foi de Salvador até Nova York de bicicleta na década de 1920 2

Jovem baiano que foi de Salvador até Nova York de bicicleta na década de 1920 3

Fontes: BBC , Tripedal.net, History play
Imagens: Arquivo pessoal, via Tripedal.net

“Canela de Pedreiro”: truques mostram como gelar cerveja rápido

‘Capa branca’, ‘véu de noiva’ e ‘canela de pedreiro, não importa o apelido, o importante é está gelada na hora de beber, vamos lhe mostrar dois truques para gelar a cerveja rápido em 20 min.

"Canela de Pedreiro": truques mostram como gelar cerveja rápido 4

Ai você esta com aquela sede de tomar uma cervejinha gelada com os amigos e quando pega a sua cerveja ela está quente! Não a nada pior não é mesmo ? então hoje você vai aprender neste post como gelar cerveja rápido:

Primeiro truque:

O mais eficaz deles é misturar, dentro de uma caixa de isopor, gelo, sal e álcool. Para cada saco de gelo, se usa um litro de água, um litro de álcool e 500g de sal. É importante que todas as latinhas ou garrafas mergulhem totalmente na mistura para que fiquem geladas mais rápido. Nesse caso, é recomendado que as garrafas ou latinhas sejam lavadas antes de serem consumidas, evitando que o gosto salgado da mistura passe para a bebida.

E quem não tiver algum dos ingredientes para mistura em casa, pode usar o método do guardanapo, uma maneira rápida, simples e que não gasta nada, basta alguns guardanapos de papel e água, enquanto isso você pode ir comendo alguns aperitivos com seus amigos.

Confira o segundo truque:

"Canela de Pedreiro": truques mostram como gelar cerveja rápido 5
SONY DSC

"Canela de Pedreiro": truques mostram como gelar cerveja rápido 6

Basta enrolar cada lata ou garrafa com um guardanapo ou papel toalha, molhar e colocar no congelador ou isopor com gelo. Essa técnica funciona bem porque, por ser fino, o papel molhado congela rapidamente a aumenta a superfície de contato da embalagem da cerveja com temperaturas mais baixas. Com essa técnica, cada lata ou garrafa gela em mais ou menos 20 minutos.

Obs.: Nos testes que fiz a cerveja gelou em 5 minutos, depende também do gosto de cada pessoa e do seu congelador/freezer…

Dia da Cachaça: Receitas deliciosas para fazer com a bebida

Dia da Cachaça: Receitas deliciosas para fazer com a bebida 7

Nascida e criada no Brasil, a cachaça é uma bebida nacional adorada por muita gente! Por ser popular, barata, adocicada e saborosa, ela caiu no gosto do brasileiro há muito mais tempo do que a gente imagina.

Em 2009, o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac) resolveu criar o Dia Nacional da Cachaça, comemorado em 13 de setembro. Tudo isso por causa de um episódio que ocorreu há mais de trezentos anos: durante o século XVII, alguns fazendeiros que produziam a bebida se uniram para brigar contra uma proibição imposta pela coroa portuguesa, que queria substituir a cachaça pela bagaceira, uma bebida típica européia. O protesto foi tão grande que ficou conhecido como “Revolta da cachaça”, e a aguardente foi liberada em 13 de setembro de 1661.

Além de combinar muito bem com os mais variados drinks e frutas tropicais, ela também é usada para temperar carne de porco e dar mais sabor a alguns doces. Confira com o Guia da Cozinha essas receitas imperdíveis:

1. Gelatina de copinho com cachaça
Essa receita deliciosa é feita em apenas 30 minutos, e é o pedido ideal para saborear com os amigos ou a família.

Dia da Cachaça: Receitas deliciosas para fazer com a bebida 8
FOTO: Stela Handa | PRODUÇÃO: Stela Handa/Aemi Maeda

Tempo: 30min (+4h de geladeira)
Rendimento: 10 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Gelatina de copinho com cachaça
1 envelope de gelatina em pó sabor morango
500ml de água fervente
400ml de água fria
100ml de cachaça
1 lata de leite condensado
1 pote de iogurte natural (170g)
1 envelope de gelatina em pó sem sabor incolor
Morangos cortados ao meio para decorar

Modo de preparo
Dissolva a gelatina de morango na água fervente. Junte a água fria, a cachaça e misture.Divida entre copinhos de vidro ou acrílico pequenos.Coloque os copinhos, um ao lado do outro, em uma fôrma de borda alta e deite-os ligeiramente com ângulo de 45º sobre a borda da fôrma.Leve à geladeira por 2 horas. No liquidificador, bata o leite condensado, o iogurte e a gelatina sem sabor preparada conforme as instruções da embalagem até ficar homogêneo.Despeje com cuidado sobre a gelatina de morango, completando os copinhos. Volte à geladeira por mais 2 horas ou até firmar.Retire, decore com morangos e sirva em seguida.

2. Brigadeiro de cachaça
Mais uma receita para a sessão de doces: o brigadeiro de cachaça é o pedido perfeito para saborear na sobremesa! Super simples de fazer.

Dia da Cachaça: Receitas deliciosas para fazer com a bebida 9
FOTO: Alto Astral

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 20
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
1 lata de leite condensado (395g)
1/2 caixa de creme de leite (100g)
50g de chocolate branco
1 colher (sopa) de glucose de milho branca
50ml de cachaça
Chocolate branco ralado para passar

Modo de preparo:
Em uma panela, em fogo baixo, leve o leite condensado, o creme de leite, o chocolate branco e a glucose. Mexa até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente a cachaça, misturando. Se necessário, volte ao fogo, sem parar de mexer, até dar o ponto de enrolar. Depois de frio, leve à geladeira por 4 horas. Retire, modele os brigadeiros e passe por chocolate branco ralado. Disponha em forminhas e venda.

3. Iscas de filé mignon ao molho de cachaça
Nessa receita, o diferencial é o molho: feito com a bebida, ele consegue deixar o tempero da carne ainda mais especial!

Dia da Cachaça: Receitas deliciosas para fazer com a bebida 10

Tempo: 30min
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
600g de filé-mignon em tiras
Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
2 colheres (sopa) de óleo
2 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas médias fatiadas
1/4 de xícara (chá) de cachaça
1 cubo de caldo de carne
1/4 de xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (chá) de mostarda amarela
1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso
Batata frita e salada verda para acompanhar

Modo de preparo:
Tempere a carne com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grande e larga com metade do óleo e da manteiga, em fogo alto e frite metade da carne mexendo até dourar. Reserve em um prato e frite o restante. Na mesma frigideira, refogue a cebola por 3 minutos e regue com a cachaça. Frite por 1 minuto e despeje o caldo de carne dissolvido na água. Acrescente o molho inglês, a mostarda e o requeijão. Se necessário, tempere com sal e pimenta e mexa. Regue a carne com o molho e polvilhe com cheiro-verde. Sirva acompanhado de batata frita e salada verde.

4. Costelinha na cachaça com farofa de couve
Impossível não ficar com água na boca! Juntar a costelinha com o tempero da cachaça, alho, sal e pimenta deixa essa receita imperdível. A farofa de couve dá o toque especial!

Dia da Cachaça: Receitas deliciosas para fazer com a bebida 11
FOTO: Alto Astral

Tempo: 1h (+30min de descanso)
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
1kg de costelinha de porco
1/2 xícara (chá) de cachaça
3 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de colorau
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Óleo para fritar
Farofa:
1/2 xícara (chá) de bacon em cubos
3 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picada
2 xícaras (chá) de couve em tiras finas
2 xícaras (chá) de farinha de milho
2 ovos cozidos picados
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:
Tempere a costelinha com a cachaça, o alho, o colorau, sal e pimenta. Deixe descansar na geladeira por 30 minutos. Para a farofa, em uma panela, em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até dourar. Junte a manteiga, deixe derreter e refogue a cebola até murchar. Acrescente a couve e deixe murchar. Adicione a farinha de milho e os ovos e misture até ficar homogêneo. Tempere com sal e pimenta e reserve. Enxugue as costelinhas com papel absorvente e frite em óleo quente até dourar. Sirva em uma travessa acompanhada da farofa.

5. Caldo de feijão com cachaça
Se você acha que o caldinho de feijão não poderia ficar melhor, essa é a prova de que com cachaça ele fica ainda mais saboroso!

Dia da Cachaça: Receitas deliciosas para fazer com a bebida 12
Foto: Gisele Tesser | Produção: Ângela Cardoso/Fernando Santos

Tempo: 50min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do caldo de feijão-preto
2 xícaras (chá) de feijão-preto
7 e 1/2 xícaras (chá) de água
2 folhas de louro
2 colheres (sopa) de óleo
300g de linguiça fininha defumada em rodelas
300g de bacon em cubos
3 dentes de alho picados
1/2 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada
1/4 de xícara (chá) de cachaça
Sal e cebolinha picada a gosto
Torresmo para acompanhar

Modo de preparo
Coloque o feijão, a água e o louro em uma panela de pressão, tampe e cozinhe por 25 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Deixe amornar e bata com cuidado no liquidificador. Reserve. Aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e frite a linguiça e o bacon até dourar. Adicione o alho e refogue por 2 minutos. Junte a pimenta, a cachaça e refogue por 2 minutos. Adicione o feijão batido, sal e cozinhe até ferver. Transfira para canecas, decore com cebolinha e sirva com torresmo.

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes

O Dia da Cachaça é comemorado no Brasil todo dia 13 de setembro. A princípio, muitos acontecimentos antecederam essa data para que pudesse ser comemorada. De acordo com os registros históricos, houve uma revolução intitulada “Revolta da Cachaça“, mas não querendo saber de história e sim dos apelidos e memes dessa gostosa :D. Confira abaixo:

A: água-que-passarinho-não-bebe;
B: bafo-de-tigre;
C: café-branco;
D: desmanchadeira;
E: engasga-gato;
F: filha-do-engenho;
G: garapa-doida;
H: homeopatia;
I: insquento;
J: jurubita;
L: limpa-goela;
M: mijo-de-cão;
N: nó-cego;
O: óleo-de-cana;
P: pinga-mansa;
Q: quebra-jejum;
R: roxo-forte;
S: semente-de-arrenga;
T: três-martelos;
U: unganjo;
V: venenosa;
X: xarope-de-grindélia;
Z: zuninga.

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 13

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 14

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 15

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 16

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 17

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 18

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 19

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 20

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 21

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 22

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 23

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 24

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 25

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 26

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 27

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 28

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 29

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 30

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 31

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 32

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 33

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 34

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 35

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 36

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 37

Dia da Cachaça: confira uma lista de apelidos da venenosa e memes 38

E aí, curtiu? Agora você pode aproveitar o Dia da Cachaça compartilhando com seus amigos e família, não deixe de comentar como você gosta de “apelidar” a cachaça! E claro, tomando uma também 😉🥃

Como evitar o envelhecimento precoce?

Como evitar o envelhecimento precoce? 39
Reprodução: shutterstock

Rugas, linhas de expressão e flacidez são sinais que podem ser acelerados pelo envelhecimento precoce da pele humana. Essas características podem aparecer devido a estilos de vida não saudáveis, péssima alimentação, doença e outros diversos fatores.

Sedentarismo, exagero no álcool e fumo são outros fatores que provocam aceleração no processo de envelhecimento. Mas nem tudo está perdido, é possível contornar essa situação e melhorar a saúde da pele para deixá-la mais saudável e resistente, combatendo o envelhecimento precoce.

7 dicas de como recuperar a saúde da pele

Alguém já disse que você aparenta ser mais velha (o) do que realmente é? Esse é um dos principais indicadores de que está sofrendo de envelhecimento precoce. Siga os passos abaixo para evitar que isso continue acontecendo.

Limpeza do rosto e da pele – Evite deixar para lavar mãos e rostos apenas no banho. Se possível, repita esse processo várias vezes ao dia para manter a pele livre de bactérias. Procure usar produtos específicos para o seu tipo de pele, de preferência, sob orientação de um dermatologista.

Bons hábitos – Cigarro e álcool são prejudiciais à saúde da pele. Evite-os! Eles afetam a oxigenação da pele e aumentam o volume de substâncias tóxicas no organismo. Além de cortá-los, procure dormir melhor e evitar o estresse, preservando a sua idade normal.

Protetor solar – O sol é o principal responsável pelo fornecimento de vitamina D para o nosso organismo, o que vai ajudar na absorção do cálcio e outros nutrientes. O exagero e a falta de proteção, por outro lado, são vilões e aceleram o envelhecimento da pele. Use protetor solar com frequência, de preferência, diariamente, mesmo nas estações frias.

Cuide da alimentação – Evite o consumo de frituras e comidas industrializadas, valorizando frutas, verduras e legumes. Ter uma alimentação balanceada é ponta pé inicial para preservar a saúde da pele e reduzir os efeitos do envelhecimento precoce.

Beba muita água – A pele e todo o nosso organismo necessita de água para manter o bom funcionamento. A desidratação resseca a pele, deixando-a mais frágil e afeta o processo de renovação celular.

Faça esportes – O sedentarismo traz diversos problemas para nossa saúde. O ideal é que você encontre uma atividade física que te estimule. Pode ser dança, luta, natação, corrida, futebol ou mesmo caminhada. Não importa qual a modalidade escolhida, o importante é que você pratique alguma atividade com frequência para acelerar o metabolismo e a renovação celular e também ampliar a oxigenação do sangue.

Faça reposição do colágeno – Essa é uma proteína produzida naturalmente por nosso organismo até os 25 anos. Depois dessa idade, o volume normal é reduzido e começam a aparecer as rugas, linhas de expressão, olheiras e também a flacidez da pele. Faça a reposição com o uso de cápsulas de colágeno ou mesmo em pó, cerca de 10 gramas por dia, para recuperar a elasticidade da pele.

Adapte essas dicas a sua rotina e veja os efeitos da qualidade de vida refletirem na sua aparência.

Copyright © 2019 Coesão, Todos os direitos são reservados e protegidos.

Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush

Está com dificuldade para mandar aquele papo reto de que já passou da hora de vocês transarem? Calma, um meme pode te ajudar!

Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 40
(Pinterest/Reprodução)

Todo mundo quer ter um feliz Dia do Sexo, mas como é difícil quando um flerte subjetivo não funciona, né? Então, neste Dia Internacional do Sexo (6 de setembro), a nossa missão é fazer com que você não passe vontade de maneira alguma na hora da transa.

E, para isso, nada melhor do que um bom compilado de memes sincerões para não deixar dúvidas.

Oral, vaginal ou anal: não importa. Independentemente de qual seja o tipo de sexo, a liberdade de falar o que você gosta ou não na hora da transa é imprescindível para que a experiência seja positiva. Só que a gente sabe que nem sempre é fácil. Por isso, que tal começar com um meme – a ferramenta mais descontraída de todas e que é 100% efetiva?

Como as opções são as mais variadas possíveis, a nossa seleção vai de algo mais leve como “Quero bater o record de gritos com você”, fazendo referência ao filme “Monstros S.A” até “Sei que sua cara não é cadeira, mas meu sonho é sentar nela”. Agora é hora de você decidir qual faz mais o seu estilo.

Confira:

Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 41
(Pinterest/Reprodução)

Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 42
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 43
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 44
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 45
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 46
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 47
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 48
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 49
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 50
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 51
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 52
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 53
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 54
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 55
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 56
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 57
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 58
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 59
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 60
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 61
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 62
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 63
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 64
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 65
(Pinterest/Reprodução)
Memes de Dia do Sexo para você mandar pro crush 66
(Pinterest/Reprodução)

Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web

Com essa dica, você vai conseguir ler as mensagens deletadas via WhatsApp Web. Confira como usá-la!

Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web 67

O WhatsApp é um dos principais aplicativos utilizados para a troca de mensagens no mundo inteiro, seja ela para uso pessoal, quanto profissional. Depois que o whatsapp liberou a opção de deletar mensagens enviadas, acabou deixando muita gente curiosa por aquilo que não leu, mas mudou rapidamente com aplicativos para mostrar essas mensagens deletadas, só que não tinha essa opção no whatsapp web, não tinha até o momento, hoje, existe uma ferramenta simples e fácil para ler essas mensagens deletadas.

Essa ferramenta trata-se da extensão gratuita “WA Web Plus” do Google Chrome. A ferramenta funciona exclusivamente durante o uso do app de mensagens instantâneas no navegador Chrome, ela salva os textos logo após o envio, antes que o usuário arrependido tenha a chance de deletá-las.

Assim como foi dito acima, para revelar o conteúdo de mensagens apagadas do WhatsApp Web é necessário fazer o uso de uma extensão, saiba como agora.

Confira o vídeo:

1 – Realize o login no WhatsApp Web normalmente (google Chrome);

2 – Acesse este link da extensão WA Web Plus. Na página aberta, clique em “Usar no Chrome”;
Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web 68

3 – Na mensagem que surge, clique em “Adicionar extensão”;
Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web 69

Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web 70

4 – Após ter instalado a extensão, vá para a guia do WhatsApp Web;
Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web 71

A mensagem revelada vai ficar com a sinalização de deletada, mas ao lado vai revelar qual mensagem foi deletada.
Saiba como ler mensagens apagadas no WhatsApp Web 72

Como fazer brigadeiro sem leite condensado

Fica uma delícia, não é muito doce e fica igual ao brigadeiro de leite condensado.

Como fazer brigadeiro sem leite condensado 73

Não precisa entrar em pânico, nós separamos aqui uma receita para que você possa fazer o seu brigadeiro sem leite condensado. É isso mesmo, dando uma pequena variadinha você consegue preparar um doce incrivelmente saboroso e de maneira super prática. Confira.

Ingredientes

1 Copo – leite
4 Colheres (Sopa) – achocolatado em pó
2 Colheres (Sopa) – margarina
3 Colheres (Sopa) – açúcar

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes numa panela.
Leve ao fogo mexendo até engrossar, mais ou menos 15 minutos em fogo médio.
Retire a mistura e deixe esfriar.
Basta fazer as bolinhas com as mãos untadas e servi-los.

Os pombos de são paulo atingiram um novo nível de preguiça

Os bichos cansaram de voar e tão usando a escada rolante, é muita preguiça

😀

Saiba como fazer manobras de reanimação em cães e gatos

Você sabe o que fazer se seu animal de estimação parar de respirar? Esses procedimentos de emergência podem ser essenciais para salvar a vida de seu patudo. Dessa forma, você pode salvar a vida do seu animal se não houver tempo para chegar ao veterinário. Aqui estão os passos para praticar manobras de reanimação em seu cão ou gato.

A RCP (ressuscitação cardio-pulmonar) preserva a função cerebral até que a circulação e a respiração sejam restauradas. Entre os sinais que indicam a necessidade de realizar RCP são: perda de consciência, falta de movimento físico e nenhuma resposta a estímulos. Os sintomas podem ocorrer, entre outras situações, em afogamentos, asfixia e choques elétricos.

Se o seu animal de estimação tem um objeto preso na garganta, é importante para experimentar antes de praticar manobras de reanimação.

Reanimação boca-a-focinho:

Saiba como fazer manobras de reanimação em cães e gatos 74
Pinterest

As informações a seguir foram atualizadas para incluir as últimas directrizes recomendadas, com base em pesquisas realizadas em reanimação de cães e gatos em paragem cardíaca. Foi publicado em Junho de 2012 pela organização Campanha Reavaliação em reanimação Veterinária.
O estudo recomenda um conjunto de atualizações para a prática de RCP.

As principais novas recomendações são:
Praticar entre 100 e 120 compressões por minuto;
A proporção de compressões e respirações para o focinho é de 30 compressões a cada 2 respirações;
Praticar massagem de compressão no coração / peito, dependendo do tipo e tamanho do peito do cão (ver esquemas abaixo).
A chave para uma boa RCP é o seguinte: Desobstrução das vias respiratórias, respiração boca-a-boca e a massagem cardíaca.

Para praticar essas três técnicas, siga estes passos:

1. Colocar o cão sobre uma superfície plana e colocar a cabeça para trás, de modo a criar uma via através da qual o ar pode passar. (A prática acima recomenda colocar o cão sobre seu lado direito, com o coração para cima, mas as últimas recomendações ditam que em ambos os lados é aceitável.)

2 .Abra a boca para verificar se há obstruções. Caso existam objetos que não possam ser facilmente removidos, tente mover os objetos.

3. Coloque as mãos em torno do focinho do animal, para que apenas suas narinas estejam livres. Sopre ar em suas narinas rapidamente entre 5 e 6 vezes, dependendo do tamanho do cão. Filhotes e cães pequenos requerem respirações curtas e superficiais. Um cão maior tem necessidade de respirações longas e profundas. Continuar o processo, a uma taxa de respiração a cada três segundos (20 respirações por minuto).

4. Verifique se apresenta batimento cardíaco, usando o dedo sobre a parte interna da coxa, logo acima do joelho. Se você não sentir pulso, coloque a mão na cavidade torácica do cão, onde seu cotovelo toca no meio do peito. Se você não sentir o pulso, tem que continuar respirando em suas narinas (boca-a-focinho), enquanto executa compressões torácicas / massagem cardíaca.

5. Pratique compressões torácicas (massagem cardíaca) colocando as palmas das mãos na cavidade torácica do cão. As compressões, para a maioria dos cães podem ser executadas na parte mais larga do peito, enquanto o cão está deitado de lado.

-Para cães com peito profundo e estreito, como um galgo, pressione mais perto da axila, diretamente no coração.

-Cães com um peito em forma de barril, como um bulldog Inglês, coloque o cão para trás e faça compressões para o esterno, diretamente sobre o coração como um ser humano.

-Para cães e gatos menores, as compressões podem ser realizadas com uma mão em volta do esterno, ou envolvendo o coração com as duas mãos nas costelas.

-Para cães de grande porte, coloque as mãos em cima uma da outra.

-Para filhotes e cães pequenos, coloque uma mão ou o polegar no peito.

6. Use as palmas das mãos para usar 30 compressões rápidas, seguidas de duas respirações (ventilação) e verifique se o animal de estimação recuperou a consciência. Caso contrário, continue as compressões a uma velocidade de 100-120 batimentos por minuto, a mesma taxa administrada a seres humanos.

7. Faça as manobras de reanimação em ciclos de dois minutos, a verificando a respiração e se foram recuperados os sentidos.
Idealmente, RCP deve ser praticada no caminho para a sala de emergência veterinária. Se isso não for possível, entre em contato com um veterinário uma vez que o cão começou a respirar.

O diagrama abaixo ilustra como devemos praticar as compressões torácicas cães com diferentes peito:

A imagem (A) ilustra a técnica a seguir para a maioria dos cães. Você pode aplicar pressão para a parte mais larga do peito quando o cão está do seu lado.
A imagem (B) ilustra a técnica de seguir para cães com peito profundo e estreito.
A imagem (C) ilustra a técnica de seguir para cães com caixa em forma de barril.

Saiba como fazer manobras de reanimação em cães e gatos 75
Pinterest

Para os pequenos cães e gatos, as compressões podem ser administradas de duas maneiras:
A imagem (A) ilustra a técnica de envolver o esterno com uma mão, enquanto segura na coluna.
A imagem (B) ilustra a compressão de duas mãos.

Saiba como fazer manobras de reanimação em cães e gatos 76
pinterest

Aqui está um vídeo muito útil sobre como administrar RCP em animais. Nota: Esse vídeo recomenda uma série de compressões de 15 segundos, seguido de uma respiração. Em junho de 2012, a recomendação foi alterada para 30 segundos de compressões, seguidas por 2 respirações.

Por favor, compartilhe essa informação com seus amigos e familiares com animais de estimação. Todos nós podemos salvar uma vida!

Fonte: Hola Wamiz

ÚLTIMOS POSTES