Você sabia que seu celular pode ajudar a salvar sua vida? Saiba como configurar a ficha médica

É claro que ninguém quer sofrer um acidente ou passar mal no meio da rua, mas isso pode acontecer com qualquer pessoa e em qualquer lugar. É necessário que todos pensem sobre isso e estejam preparados para facilitar o seu atendimento com os primeiros socorros. Essa facilidade inclui detalhes como endereço, contato de emergência, tipo sanguíneo, medicação ou algum tipo de alergia.

Você deve está já questionando: “Como vou ficar levando essas informações anotadas no papel?”

Muito simples… Existe uma função nos celulares que pouca gente sabe ou procurou saber, mas são valiosas para uma emergência. As funções “Ficha Médica”, do iPhone e “Informações de Emergência”, do Android, agrupam importantes informações sobre sua saúde que podem ser acessadas por socorristas, mesmo quando o celular está bloqueado. Interessante, não? Veja como configurar a ficha médica.

Seu celular pode salvar sua vida: veja como configurar a ficha médica

Android

Etapa 1 – Na tela inicial, acesse seus aplicativos e clique em configurações.

Etapa 2 – Em configurações, navegue até “Usuários” e escolha “Informações de emergência”.

Etapa 3 – Em cada uma das opções, basta clicar, inserir seus dados e o contato de emergência.

Etapa 4 – Pronto! Seu sistema está configurado no Android. Para acessar as informações, basta ir até “Emergência” com a tela bloqueada e então pressionar “Info. de Emergência”.

iOS da Apple (iPhone)

Etapa 1 – Na tela de visualização dos seus contatos e clique em “+”, escolha quais o número de emergência e clique em “OK”. Você pode escolher mais de um contato;
Etapa 2 – Vá em “Adicionar a Favoritos” clique no número vinculado ao contato;
Etapa 3 – Para ver o número de emergência de forma simples, clique duas vezes o botão home e toque sobre o ícone do contato.

Seguindo essas informações de configuração, os Paramédicos vão fazer o atendimento com mais eficiência.

Compartilhe essa informação!